Skip to content

Terapia Online Durante o Covid-19

Alguns motivos podem fazer você buscar terapia online nessa época:

  • Você já estava buscando terapia por algum motivo
  • Está estressado com o coronavírus e seu impacto em sua família
  • Você sabe que precisa de ajuda, mas também quer praticar o distanciamento social.
  • E ainda outras coisas podem estar acontecendo…

Seguem informações sobre o atendimento online de Filosofia Clínica neste período de quarentena:

Coronavírus e as mudanças abruptas em sua vida.

Em um curto período de tempo, o coronavírus alterou completamente nossas vidas. Estamos presos em casa. As crianças não estão na escola. Somos obrigados a praticar o distanciamento de entes queridos que não moram conosco. De alguma maneira, em maior ou menor grau, estamos enfrentando estresse e incerteza.

Certos sinais podem aparecer para alguns de nós, como estar impaciente com os filhos, frustrados com os parceiros, preocupados com as incertezas no trabalho e ainda tristes ou ansiosos sem saber bem o motivo. Muitas das maneiras que costumávamos lidar agora estão fora dos limites. Talvez a terapia online possa ajudar.

A terapia online pode ajudar em momentos em que o distanciamento social é necessário

Muitos de nós, são seres sociais e precisam de contato humano. Especialmente agora. A necessidade de processar os acontecimentos em nossas estruturas de pensamento e, quem sabe, aprender novas maneiras de lidar, pode se ampliar muito durante uma crise. São momentos em que a comunicação clara é essencial. No entanto, quando estamos estressados, tendemos a não ser os melhores. Neste caso talvez precisemos de apoio! Para alguns o simples fato de ligar para amigos ou familiares já pode trazer força e um grande alento, mas para outros uma terapia pode ser indicada.

Benefícios da terapia online

A terapia presencial é melhor e mais indicada na maioria dos casos em tempos normais. Mas estes não são tempos normais. A terapia online pode oferecer a você ou a seu filho adolescente uma maneira de tentar entender ou lidar com tudo o que está acontecendo. A ferramenta que eu uso para terapia online, pode incluir o compartilhamento de tela do computador. Isso me permite compensar algumas das deficiências do atendimento remoto, utilizando recursos e técnicas online para ajudar.

Algumas perguntas frequentes sobre a terapia online

Como preencho a papelada e assino os documentos remotamente?

Eu uso um sistema de cadastro sem papel, onde toda a ficha clínica pode ser preenchida online. A terapia começa com uma consulta por videoconferência gratuita de 15 minutos para garantir a adequação. Se houver, podemos agendar uma consulta por videoconferência. Ou você pode verificar horários e solicitar um agendamento online para encontrar um horário que funcione para você.

Que software é utilizado para as sessões online?

Eu uso o sistema de conferência online Google Meet. Muitas empresas e escolas já o usam para reuniões online. Ele roda bem em todas as plataformas – iPhones, Android, Mac e Windows. Outra opção é o Skype.

É possível fazer sessões de terapia de casal online?

Sim, é possível. Sob condições normais, a terapia online de casais é usada para a continuidade dos atendimentos quando um ou ambos os parceiros estão viajando. Mas isso pode ser feito totalmente online. Recomendo que os casais usem um mesmo computador ou tablet para que possam sentar um ao lado do outro durante a sessão (quando for o caso de uma sessão com os dois). Isso me ajuda como terapeuta online a ver vocês dois. Também facilita a conversação de nós três.

A terapia online é segura e confidencial?

As plataformas que eu uso oferecem criptografia em trânsito e são seguras. Como cada um está na sua casa, a confidencialidade depende de onde você conduz a sessão. Encorajo aos partilhantes (clientes) a irem para um quarto em sua casa ou apartamento onde possam ter privacidade. E também para lembrar aos entes queridos para não incomodá-los durante a sessão.

Minhas habilidades com o computador ou smartphone são limitadas - poderei fazer isso?

As ferramentas são bastante intuitivas e fáceis de usar. O Meet pode ser acessado por um navegador da Web ou por aplicativos para download.

E se tivermos problemas técnicos?

A tecnologia nem sempre funciona. Se alguma vez tivermos problemas com uma sessão de vídeo que não pode ser resolvida após repetidas tentativas, sempre podemos fazer uma sessão por telefone.

Quer começar a terapia online?

Comigo no meu consultório e com você em casa seguro, você pode começar a terapia online. Veja como começar a ter atendimento em Filosofia Clínica:

  1. Entre em contato 
  2. Organize uma consulta gratuita de 15 minutos para garantir que eu seja a pessoa certa, para tirar as suas dúvidas e para me contar um pouco sobre você.

Coronavírus e as mudanças abruptas em sua vida.

Em um curto período de tempo, o Coronavírus alterou completamente nossas vidas. Estamos presos em casa. As crianças não estão na escola. Todo mundo está perto. Mas, diferentemente de um dia de trovoada, todos enfrentamos maior estresse e incerteza.

Estamos impacientes com nossos filhos. Frustrados com nossos parceiros. Muitas das maneiras que costumávamos lidar agora estão fora dos limites. Talvez a terapia online possa ajudar.

A terapia online pode ajudar em momentos em que o distanciamento social é necessário

Muitos de nós, são seres sociais e precisam de contato humano. Especialmente agora. A necessidade de processar os acontecimentos em nossas estruturas de pensamento e quem sabe, aprender novas maneiras de lidar pode ser muito ampliada durante uma crise. São momentos em que a comunicação clara é essencial. No entanto, quando estamos estressados, tendemos a não ser os melhores. Neste caso precisamos de apoio! Para alguns o simples fato de ligar para amigos ou familiares já pode trazer força e um grande alento, mas para outros uma terapia pode ser indicada.

Benefícios da terapia online

A terapia presencial é melhor e mais indicada na maioria dos casos em tempos normais. Mas estes não são tempos normais. A terapia online pode oferecer a você ou seu filho adolescente uma maneira de tentar entender ou lidar com tudo o que está acontecendo. A ferramenta que eu uso para terapia online, pode incluir o compartilhamento de tela do computador. Isso me permite compensar algumas das deficiências de ser remoto, utilizando recursos e técnicas online para ajudar.

Algumas perguntas frequentes sobre a terapia online

Como preencho a papelada e assino os documentos remotamente?

Eu uso um sistema de cadastro sem papel, onde toda a ficha clínica pode ser preenchida online. A terapia começa com uma consulta por videoconferência gratuita de 20 minutos para garantir a adequação. Se houver, podemos agendar uma consulta por áudio ou videoconferência. Ou você pode verificar horários e solicitar um agendamento online para encontrar um horário que funcione para você.

Que software podemos usar para sessões online?

Eu uso o sistema de conferência online Zoom. Muitas empresas e escolas já o usam para reuniões online. Ele roda bem em todas as plataformas – iPhones, Android, Mac e Windows. Outra opção é o Skype.

Você pode fazer sessões de terapia de casal online?

Sim, é possível. Sob condições normais, a terapia online de casais é usado para a continuidade dos atendimentos quando um ou ambos os parceiros estão viajando. Mas isso pode ser feito totalmente online. Eu recomendo que os casais usem um computador ou tablet para que você possa sentar um ao lado do outro durante a sessão (quando for o caso de uma sessão com os dois). Isso me ajuda como terapeuta online a ver vocês dois. Também facilita a conversação de nós três.

A terapia online é segura e confidencial?

As plataformas que eu uso oferecem criptografia de ponta a ponta e são seguras. Como cada um está na sua casa, a confidencialidade depende de onde você conduz a sessão. Encorajo aos partilhantes (clientes) a irem para um quarto em sua casa ou apartamento onde possam ter privacidade. E também para lembrar aos entes queridos para não incomodá-los durante a sessão.

Minhas habilidades com o computador são limitadas - poderei fazer isso?

As ferramentas são bastante intuitivas e fáceis de usar. O Zoom pode ser acessado por um navegador da Web ou por aplicativos para download. O download no celular ou no computador oferece compartilhamento de tela e geralmente uma experiência muito mais suave.

E se tivermos problemas técnicos?

A tecnologia nem sempre funciona. Se alguma vez tivermos problemas com uma sessão de vídeo que não pode ser resolvida após repetidas tentativas, sempre podemos fazer uma sessão por telefone.

Quer começar a terapia online?

Comigo no meu consultório e com você em casa seguro, você pode começar a terapia online. Veja como você pode começar a ter atendimento de filosofia clínica:

  1. Entre em contato 
  2. Organize uma consulta gratuita de 20 minutos para garantir que eu seja a pessoa certa, para tirar as suas dúvidas e para me contar um pouco sobre você.
Play Video

Olá,Filósofo Clínico

Filósofo Clínico pelo Instituto Packter, atuando com a terapia filosófica em consultório há 14 anos. Professor adjunto da pós-graduação em Filosofia Clínica em Florianópolis (Instituto Packter); Integrante da Associação Nacional dos Filósofos Clínicos, sob o nº de registro FC-0096/12.

Natural Ingredients

Morbi et suscipit sapien, id malesuada fousce suscipit varius euismod.

Expert Chefs

Morbi et suscipit sapien malesuada ests. Fusce suscipit varius euismod.

Delicious Food

Morbi et suscipit sapien malesuada ests. Fusce suscipit varius euismod.

Peoples Behinds the Bistro

Laxman Leo
Co-Founder
Uttom Sen
Manager
Milani Yeaty
Co-Founder

What they Say about our delicious food

Generators on the Internet tend to repeat predefined chunks as necessary, making this the first true ver combined generator on the Internet.

Rosni Fernandez

Generators on the Internet tend to repeat predefined chunks as necessary, making this the first true ver combined generator on the Internet.

Yeami Franklin

Generators on the Internet tend to repeat predefined chunks as necessary, making this the first true ver combined generator on the Internet.

John Smith